
O IEDA detém de uma equipa técnica experiente, capaz e competente para administrar a formação e capacitação de agentes implementadores de EAD e que ao longo dos tempos, tem proporcionado, pelo país inteiro este desiderato.
A modalidade de Educação à Distância, EAD se bem que não é tão nova assim na realidade e contextos moçambicano, poucos são os profissionais que se beneficiaram de alguma formação ou capacitação em matérias afins. O Instituto de Educação Aberta e à Distância, IEDA à semelhança de outras instituições provedoras de cursos à distância apregoa que nenhum agente implementador deve o fazer sem que tenha sido pelo menos capacitado para o efeito.
Da jovem experiência de cerca de 26 anos que o IEDA leva consigo na provisão de cursos à distância, tanto para professores em exercício, como para cidadãos a nível do ensino secundário, sempre foi apanágio formar e/ou capacitar os vários implementadores dos seus programas, a vários níveis, facto que permitiu credibilizar a modalidade de EAD, ante um cepticismo da sociedade moçambicana no geral e até de alguns governantes, por um lado e, por outro, garantir o acompanhamento e apoio ao estudante à altura, de modo que os resultados alcançados na modalidade sejam cada vez melhores.
Resultado das formações e capacitações, esses implementadores a vários níveis, não só ganham a competência na EAD, como também se tornam, inequivocamente, apetecíveis à tomada de cargos de direcção e chefia nos diferentes níveis organizacionais do sector da educação e outros.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
IEDA participa na produção de conteúdos para a Plataforma Passaporte de Aprendizagem
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano em parceira com [...]