Foram produzidos 30 vídeo-aulas do Manual de Psicopedagogia

No âmbito da parceira entre o Ministério da Educação e De senvolvimento Humano (MINEDH), Governo do Canadá, CODE e Associação Progresso,  decorreu nos dias  24 à 29 de Março do ano corrente em Maputo, a gravação de 34 vídeo-aulas do Manual de Psicopedagogia de Formação de Professores do Ensino Primário.

A produção destes vídeos tem como objectivo criar recursos de aprendizagem multimédia que possam apoiar o processo de ensino-aprendizagem na educação à distância em Moçambique, em especial a formação de professores primários. Os vídeos produzidos estarão disponível no sistema de gestão da aprendizagem (LMS) do Instituto de Educação Aberta e à Distância-IEDA para todos os alunos do ensino à distância cadastrado na plataforma.

Para além do processo de gravação de vídeo-aulas em estúdio, procedeu também a filmagem de 19 aulas em sala de aulas com os formadores e formandos do Instituto de Formação de Professores da Matola.

Esta actividade foi orientada por uma equipa composta por três brasileiros especialistas em Educação à Distância e Gestão educacional, liderado por Franscisco Botelho, técnicos do IEDA, do CODE e da PROGRESSO, para além de formadores e formandos do Instituto de Formação de Professores da Matola.

De referir que esta actividade é parte das acções do projecto BETTER, implementado pela PROGRESSO em parceira com a ONG canadiana CODE e financiado pelo Governo do Canadá, com apoio do MINEDH.